Materiais gráficos mais vendidos nas eleições 2018

Materiais de propaganda política impressos como santinho, colinha, praguinha e jornal (tabloide, tabloide americano) são produzidos por praticamente todos os candidatos. Por isso preparamos uma lista de materiais campeões de vendas na Grafinorte, para que você acerte na escolha do impresso eleitoral e saia na frente nas eleições 2018.

Santinho de Candidato

Este é o impresso eleitoral mais vendido em períodos de campanha, especialmente por seu baixo custo até mesmo em pequenas tiragens. Geralmente produzido no tamanho 7x10cm ou similar, esse material político pode ser impresso colorido nos dois lados, permitindo que, além das informações básicas do candidato (nome, número, foto e partido) na frente, seja possível acrescentar outras informações no verso, como, uma biografia do candidato, plataforma de campanha, site e mídias sociais, etc.

Colinhas e Praguinhas

Outro material de campanha indispensável para qualquer candidato, a colinha política costuma ser produzida em papel couchê ou supremo, tendo a função de ser para o eleitor um lembrete de em quem ele vai votar quando entrar na cabine de votação. Na parte da frente vão as informações principais do candidato (nome, número, foto e partido) e no verso em destaque a colinha propriamente dita (número do candidato).

A Grafinorte oferece as colinhas eleitorais em diversos formatos.

Praguinhas, pragões e botons

Adesivos  de forma circular que geralmente ficam colados no peito dos candidatos, membros de comitê e eleitores. No tamanho 5x5cm é denominado Praguinha, e maiores do que esse (normalmente 7x7cm) recebem o nome de Pragão. Também podem ser conhecidos como botons.

Cartão de visitas

Os cartões de visita, essenciais no meio corporativo e comercial, têm sido cada vez mais aproveitados em época eleitoral.  Geralmente são produzidos em papel couchê, supremo ou reciclato de diferentes gramaturas. Os tamanhos padrão são o americano com 8x5cm e o brasileiro com 9x5cm, mas podem haver pequenas variações para mais ou menos.

Jornal eleitoral

Devido ao seu tamanho avantajado, é o material de campanha política que pode levar a maior quantidade de informações sobre o candidato, suas propostas e plataforma política, se comparado a santinhos políticos, colinhas, praguinhas, cartões de visita e outros. No jornal político dá pra levar notícias, pesquisas, estatísticas, fotos, propostas detalhadas, etc.

Pode ser produzido em diversos formatos, como tabloide, tabloide americano, standard, berliner entre outros, tendo de 4 a 32 páginas, com 4 ou todas as páginas coloridas e em diversos papéis diferentes, como papel jornal, bright e couche.

Panfletos

Material de divulgação dos mais utilizados nas ruas do Brasil, também tem grande utilidade em época de eleições.

Como dito, são muitas possibilidades de personalizações de panfletos para candidatos, mas as configurações mais comuns são em papel couchê ou reciclato.

 

Para tudo isso: qualidade, pontualidade e preço competitivo, conte com a Grafinorte! A sua gráfica nas eleições de 2018.

Clique aqui e solicite um orçamento.